5 Tipos de Bebidas Que Não Podem Faltar em Eventos Importantes

As melhores bebidas para combinar com seu evento e agradar seus convidados.

Organizar grandes festas e confraternizações requer atenção a inúmeros detalhes, que englobam desde a decoração, música ambiente até a comida oferecida, passando pelos tipos de bebidas servida gelada ou natural.

Para seu evento ser um sucesso, tenha no cardápio algumas dessas bebidas servidas aos convidados. Selecionamos os 5 tipos de bebidas mais importantes que não podem faltam em seu evento.

Água e refrigerante;

Independente do estilo ou formato, a água é a bebida indispensável, afinal nem todo mundo bebe álcool e as pessoas precisam se hidratar.

Sucos Naturais;

Sucos de frutas são uma ótima maneira de hidratar o corpo e fazem um belo acompanhamento para festas temáticas ou comemorações de final de ano.

Arrisque na escolha dos sucos: sabores como lichia e blueberry são considerados exóticos e, certamente, vão elevar o nível da sua festa!

Coquetéis;

Se você achar que combina com o perfil dos seus convidados, caipirinhas, mojitos e sex on the beach, por exemplo, podem ser boas alternativas para eventos maiores e mais importantes.

Cerveja;

A bebida é preferência nacional. E não pode faltar em reuniões informais ou confraternizações em família. Em eventos corporativos durante o dia ou aconteça aos finais de semana. Lembre-se de deixá-la sempre bastante gelada.

Vinhos e Espumantes;

Servir essas bebidas gera um ar sofisticado ao seu evento. Encontre vinhos que harmonizem com os alimentos do cardápio de seu evento. A bebida para o seu evento deve ser servida em temperatura correta, entre 7ºC e 15ºC.

Bebidas em Eventos Corporativos

Para que os eventos corporativos sejam um sucesso, é necessário contar com alguns serviços essenciais. Um bom planejamento e atenção a pequenos detalhes, como os tipos de bebidas que serão servidos, fará dele um sucesso.

Atualmente, a tendência é servir os participantes em eventos corporativos que se chama finger-food (comida e bebida para comer e beber com as mãos). Embora tenha a mesma ideia do coquetel, no qual as pessoas se servem e comem em pé.

Se a ocasião for bem sofisticada é importante ainda dispor de bebidas como drinks leves, espumantes e uísque, o que combina ainda mais com os eventos corporativos realizados à noite.

Quem deseja fazer um evento corporativo para reunir os colaboradores pode oferecer um café da manhã. Nesse caso, a dica é contar com café, chás, sucos e água e, para comer, frutas, pães, frios, geleias e bolos.

O que não pode faltar

Limpeza nos banheiros, comida saborosa, DJ eclético, atrações musicais, convidados de diferentes classes e estilos, bebidas geladas, pessoas bonitas e muita animação.

A bebida ideal para cada evento

O acompanhamento e a orientação de um sommelier com certeza facilitam o trabalho da escolha dos tipos de bebidas para eventos. É preciso entender o perfil do anfitrião e do evento, e então, criar um menu de bebidas finas.

Um bom profissional saberá indicar com muita propriedade as melhores bebidas para cada tipo de evento, além de avaliar a quantidade adequada para que ninguém leve susto, por falta ou por excesso.

Veja qual tipo de bebida é ideal para cada evento:

Vinho: Deve oferecer vinho em jantares de negócio ou românticos, almoços de domingo, coquetéis, e pode ser misturado a batidas com frutas, em festas diurnas.

Cerveja: Sirva em aniversários e em casamentos não pode faltar. Em batizados, chás de bebê, churrasco com a família, confraternização de Natal, aniversários corporativos e baile debutante.

Uísque: Sirva em casamentos, festas noturnas em geral, não ofereça em almoços, e nem em lanches.

Vodca ou cachaça: É uma bebida pesada, quente, e somente deve ser oferecida em festas noturnas. Também pode ser usada para fazer batidas e caipirinhas, que aí sim podem ser oferecidas durante o dia.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *