Category Archives: General Blog

5 Tipos de Bebidas Que Não Podem Faltar em Eventos Importantes

As melhores bebidas para combinar com seu evento e agradar seus convidados.

Organizar grandes festas e confraternizações requer atenção a inúmeros detalhes, que englobam desde a decoração, música ambiente até a comida oferecida, passando pelos tipos de bebidas servida gelada ou natural.

Para seu evento ser um sucesso, tenha no cardápio algumas dessas bebidas servidas aos convidados. Selecionamos os 5 tipos de bebidas mais importantes que não podem faltam em seu evento.

Água e refrigerante;

Independente do estilo ou formato, a água é a bebida indispensável, afinal nem todo mundo bebe álcool e as pessoas precisam se hidratar.

Sucos Naturais;

Sucos de frutas são uma ótima maneira de hidratar o corpo e fazem um belo acompanhamento para festas temáticas ou comemorações de final de ano.

Arrisque na escolha dos sucos: sabores como lichia e blueberry são considerados exóticos e, certamente, vão elevar o nível da sua festa!

Coquetéis;

Se você achar que combina com o perfil dos seus convidados, caipirinhas, mojitos e sex on the beach, por exemplo, podem ser boas alternativas para eventos maiores e mais importantes.

Cerveja;

A bebida é preferência nacional. E não pode faltar em reuniões informais ou confraternizações em família. Em eventos corporativos durante o dia ou aconteça aos finais de semana. Lembre-se de deixá-la sempre bastante gelada.

Vinhos e Espumantes;

Servir essas bebidas gera um ar sofisticado ao seu evento. Encontre vinhos que harmonizem com os alimentos do cardápio de seu evento. A bebida para o seu evento deve ser servida em temperatura correta, entre 7ºC e 15ºC.

Bebidas em Eventos Corporativos

Para que os eventos corporativos sejam um sucesso, é necessário contar com alguns serviços essenciais. Um bom planejamento e atenção a pequenos detalhes, como os tipos de bebidas que serão servidos, fará dele um sucesso.

Atualmente, a tendência é servir os participantes em eventos corporativos que se chama finger-food (comida e bebida para comer e beber com as mãos). Embora tenha a mesma ideia do coquetel, no qual as pessoas se servem e comem em pé.

Se a ocasião for bem sofisticada é importante ainda dispor de bebidas como drinks leves, espumantes e uísque, o que combina ainda mais com os eventos corporativos realizados à noite.

Quem deseja fazer um evento corporativo para reunir os colaboradores pode oferecer um café da manhã. Nesse caso, a dica é contar com café, chás, sucos e água e, para comer, frutas, pães, frios, geleias e bolos.

O que não pode faltar

Limpeza nos banheiros, comida saborosa, DJ eclético, atrações musicais, convidados de diferentes classes e estilos, bebidas geladas, pessoas bonitas e muita animação.

A bebida ideal para cada evento

O acompanhamento e a orientação de um sommelier com certeza facilitam o trabalho da escolha dos tipos de bebidas para eventos. É preciso entender o perfil do anfitrião e do evento, e então, criar um menu de bebidas finas.

Um bom profissional saberá indicar com muita propriedade as melhores bebidas para cada tipo de evento, além de avaliar a quantidade adequada para que ninguém leve susto, por falta ou por excesso.

Veja qual tipo de bebida é ideal para cada evento:

Vinho: Deve oferecer vinho em jantares de negócio ou românticos, almoços de domingo, coquetéis, e pode ser misturado a batidas com frutas, em festas diurnas.

Cerveja: Sirva em aniversários e em casamentos não pode faltar. Em batizados, chás de bebê, churrasco com a família, confraternização de Natal, aniversários corporativos e baile debutante.

Uísque: Sirva em casamentos, festas noturnas em geral, não ofereça em almoços, e nem em lanches.

Vodca ou cachaça: É uma bebida pesada, quente, e somente deve ser oferecida em festas noturnas. Também pode ser usada para fazer batidas e caipirinhas, que aí sim podem ser oferecidas durante o dia.

7 Pratos Brasileiros de dar Agua na Boca

A culinária brasileira destaque com os melhores pratos típicos brasileiros.

Não é preciso ser brasileiro para saber que a culinária brasileira é uma das mais ricas e diversificadas do mundo. Da tradicional feijoada ao churrasco com caipirinha, os pratos brasileiros têm um sabor único e que encanta a todos.

Reunimos os principais pratos da culinária brasileira para mostrar a sua rica diversidade em receitas e pratos típicos brasileiros que fazem sucesso em suas regiões e até com estrangeiros.

 

Confira a lista de 7 pratos brasileiros de dar água na boca:

  1. Feijoada

Presente em cardápios de todo o país e famosa até entre os estrangeiros, ela faz jus ao título de melhor prato típico brasileiro.

Na panela, acrescido de carne-seca, paio, linguiça, lombo, costela, pé, orelha e rabo de porco, o feijão-preto rende um saboroso e consistente caldo, servido com arroz, laranja, torresmo e couve (em diversos lugares, também com linguiça frita e banana à milanesa).

  1. Churrasco

Os mais tradicionalistas na culinária brasileira dizem não ao rodízio e nem chegados ao bufê de salada. Para eles, a farinha de mandioca é a melhor companhia para a carne. Também não têm interesse pelo filé-mignon – suas preferências são a costela e a picanha.

Servidos à la carte, carnes de boi, porco, carneiro e galeto no espeto, temperadas só com sal grosso, que impede o ressecamento e garante sabor e maciez

  1. Acarajé

O acarajé também é um prato típico da culinária baiana e um dos principais produtos vendidos no tabuleiro da baiana (nome dado ao recipiente usado pela baiana do acarajé para expor os alimentos).

Um dos pratos brasileiros mais carregados no tempero e mais saborosos, diferentes de quando feitos para o orixá.

  1. Baião de Dois

Um prato tipicamente nordestino, o baião de dois foge do simples feijão com arroz. Esta receita tem algo a mais, entre a mistura do feijão verde, arroz branco, queijo coalho e nata de leite coalhada e bastante cheiro verde, faz sucesso entre os melhores pratos típicos brasileiro.

  1. Carne de Sol

Um banquete de carne de sol inclui sempre feijão-verde, macaxeira, farofa dágua, pirão de leite e vinagrete. Na região do Nordeste, este eleito o melhor dos pratos brasileiros.

Mas não se deixe enganar pelo nome do ingrediente principal: a carne salgada descansa previamente na geladeira ou em câmara fria, e não no sol, que a deixaria mais dura e desidratada, originando a famosa carne-seca.

  1. Moqueca

O carro-chefe da maioria dos restaurantes da costa capixaba, a culinária brasileira no Estado de Espírito Santo é representada pela moqueca e feita na tradicional panela de barro.

Em muitos locais, camarões e outros frutos do mar também entram no preparo. Levado à mesa na panela fumegante, o prato é acompanhado de pirão, moqueca de banana e arroz.

  1. Tucupi

Principal ingrediente da cozinha do Pará, o tucupi, considerado o prato típico mais importante é extraído do suco da raiz da mandioca-brava, que precisa ser fervido demoradamente para perder o venenoso ácido cianídrico.

No último estágio adiciona a chicória, alfavaca e sal. É no equilíbrio entre esses temperos e o tempo de fervura que se obtém o líquido fundamental na receita do pato no tucupi.

No tacacá, um caldo inspirado na culinária indígena, o tucupi dá um toque na combinação entre goma de mandioca, camarão seco, pimenta-de-cheiro e jambu.

 

De Norte a Sul: Confira as iguarias típicas de cada região

Receitas do Sul: Arroz de Carreteiro; Churrasco Gaúcho; Barreado e Matambre Recheado.

Receitas do Sudeste: Pão de queijo; Feijoada; Virado à Paulista e Moqueca.

Receitas do Centro-Oeste: Caldo de Pacu; Frango com Pequi; Chambaril e Empadão Goiano.

Receitas do Nordeste: Bolo de macaxeira, camarão na moranga, bobó de camarão e tapioca.

Receitas do Norte: Baião de dois; Pato no Tucupi; Rabada ao Tucupi e Tacacá.

Com esta quantidade de sugestões dos melhores pratos típicos brasileiro é de deixar com água na boca. Uma culinária brasileira rica em diversidade e mistura de ingredientes.

Em cada região uma forma de incrementar suas receitas brasileiras com os ingredientes atípicos. Essas novas receitas vão ganhando o mundo e destacando a região natural do Brasil.